sexta-feira, 27 de março de 2015

O amor é brega - Parte I

Ah, o amor! Como o amor é lindo!
E muitas vezes, brega. Principalmente os amores de infância, não é mesmo?
Quando a gente é pequeno, insiste em se apaixonar pelas pessoas mais bizarras.

Eu tenho um amigo que aos 5 anos era apaixonado pela Perla, aquela morena com sotaque paraguaio e cabelos negros longuíssimos.
Ele chorava toda vem em que a ouvia cantar:
"Nosso amor nasceu foi pra ficar e eu vou te amar Fernánnndoooo..."
ou "Pequenina do meu coraçããããããoo, ser criança é como ser uma gaivota livreeeee...".


Nessa época eu também era apaixonada por duas pessoas bizarras.

A cena ainda está fresquinha em minha memória: eu com 5 anos de idade, dançando no meio da sala e remexendo a cintura igual ao meu amor, o Sidney Magal.

Ah, como eu amava aqueles cabelos cacheados, aquelas camisas brilhantes e bufantes dentro daquela calça justíssima, aquele olhar de peixe morto!

Mas o legal mesmo era quando ele cantava "Sandra Rosa Madalena". Eu cantava, gritando a plenos pulmões:
QUERO VÊ-LA SORRIR, QUERO VÊ-LA CANTAR, QUERO VER O SEU CORPO DANÇAR SEM PARAR!

Eu cantava e remexia a cintura no maior estilo chacrete... Agora, mais legal do que tudo isso junto era a minha mãe e o meu pai gritando "Pára com isso, menina, coisa feia dançar assim! Não pode! Nao, não, não! Como eu não entendia o porque de tanto alarde, continuava cantando e dançando numa boa...

Talvez o meu fraco naquela época fosse os homens de cabelos cacheados... Porque puxando aqui pela memória, me lembro muito bem de que o segundo "amor da minha vida" dessa época era nada mais, nada menos do que O REI Roberto Carlos!

Minha irmã mais velha tinha um LP dele que às vezes o meu pai colocava na vitrola pra escutar. Gente, vitrola era o aparelho de som da época, tá? Que tocava discos. Discos eram os LPs, menos conhecidos como Long Play. Não sabe o que é LP? Vai perguntar pro seu pai, vai.

Então, voltando ao Robertão... Era só eu ouvir a voz do "rei" que corria pegar a capa e encher a foto dele de beijos e mais beijos. Eu beijava e dizia "ah meu amor, meu amor!".

Final da História
Todo mundo que me conhece sabe que o estilo que eu mais curto é rock. Mas até hoje, quando ouço um "quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo" ou um "ah, eu te amo, o meu sangue ferve por você" eu acabo cantando junto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu!